quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefácio de algo nunca continuado...

Rick Melim é meu nome. No momento em que me ponho a escrever essas palavras estou em uma situação um tanto complicada. Por um motivo que explicarei mais tarde, cinco homens, de forma irritante, pelo menos em minha opinião, apontam suas espadas, desagradavelmente afiadas, para meu pescoço. E três representantes Inkar: Um do fogo, um da água e um da terra se encontrava atrás dos cinco primeiros.
Todavia não são os únicos. Do lado de fora dos meus aposentos, uma cela mal cheirosa, com nada mais nada menos que uma velha escrivaninha e um colchão de palha, encontram-se mais vinte digníssimos soldados prontos para me degolar se por algum milagre eu escapar dos oito primeiros.
Agora, por que eles me mantêm preso e me obrigam a escrever? Bom é uma história longa... E é justamente ela que me obrigam a contar. Estou sob o governo do rei Eder V, e ele, como muitos outros, deseja saber como voltei.
Claro que eu poderia contar. Falar sobre o ocorrido, mas, infelizmente, me encontro sem voz (algo que também será explicado ao longo da história) e então o querido e amado rei me mantêm nessas condições para que saiba de tudo. E eu contarei.
Kartar sempre foi um reino pacato, simples, cômodo para todos. Havia seus erros, como bandidos, reinos inimigos, uma certa pobreza, etc. Tinha do rei aos camponeses, dos bravos cavaleiros aos mercenários, ou caçadores de recompensas, e é aí que me encaixo.
Sim, é triste, mas realmente a minha história só caberia a um caçador de recompensas mesmo. Aos outros, até mesmo o mais simples dos camponeses, têm suas histórias bonitas com finais felizes (Me refiro aquelas que são colocadas em livros). Já a de um mercenário não. A este cabe o final que nenhum deseja. O fim do vilão. O que mais caberia a alguém que só vive por dinheiro? A alguém que, pra muitos, não é digno de vida ou de perdão?
 Essa é a minha introdução para o rei que me mantêm preso. Mas também para todos que algum dia possam ler essas paginas cujas letras se borram com meu suor e lagrimas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário