segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Desafio Dos Portais

Um meio de sair da rotina! Embarcar em inúmeras aventuras. Viver romances avassaladores, conhecer novos lugares e pessoas. Rir, chorar, lutar, odiar, viver...
Poder cavalgar por campos floridos, sentir a dor de uma lâmina e resistir, aprender com grandes sábios, ir ao centro da Terra! Desvendar oceanos, resgatar um amigo de um buraco negro. Perder uma pessoa querida e honrá-la (não necessariamente vingando-se. Voar com um Dragão, empunhar uma varinha, se perder nas ruas de uma cidade contemporânea, se perder no tempo, viver todas as eras... Suar, cantar, gritar, louvar, agir, rir e rir muito! E então fechar o livro, pois o trem já vai chegar a sua estação...
Até sei o porquê de livros sofrerem tanto preconceito nesse sociedade... Pura preguiça! Ler vai usar sua mente de formas que você nunca imaginou! Aquele amontoado de folhas cheio de minúsculas letras, que mais parecem pequenas formiguinhas, vão virar a maior aventura de sua vida! E você vai sentir, e vai amar.
Então proponha-se um desafio: Imagine que tipo de aventura gostaria de viver, e procure um livro do assunto. Garanto que você vai se surpreender.
Vença sua preguiça por você mesmo. Eu nada tenho a ganhar com isso, mas gostaria que o mundo todo pudesse abrir um livro e nunca abandona-lo.
Já ouvi falar que o amor é o que temos de mais perto de "magia", eu ainda acrescentaria os portais (livros) a essa magia também. (:
Boa semana a todos.




4 comentários:

  1. Posso dizer que já me aventurei bastante, e continuo me aventurando... hehe
    bjs thé
    http://susi-blogdaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa ther concordo plenamente com você....queria que todos lessem pelo menos um livro antes de dizerem que não gostam de ler.....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahhaha ninguém que não lê leu essa postagem HAOSHAOSHAOSOAHSOAHSOAHSOHSOAHSO deu pra entender?


    beijooooooossss, eliss *-*

    ResponderExcluir
  4. *__* AMEI O TEXTO! TRADUZ COM UMA FIDELIDADE AVASSALADORA O MUNDO DE QUEM LÊ! PARABÉNS THE!
    Tales
    http://mundodepalavras-milletus.com/ *__* AMEI O TEXTO! TRADUZ COM UMA FIDELIDADE AVASSALADORA O MUNDO DE QUEM LÊ! PARABÉNS THE!
    Tales
    http://mundodepalavras-milletus.com/

    ResponderExcluir